Destinos

Berço da cultura maia, Cancún é o destino preferido dos brasileiros no México

Cancún é um destino que conquistou o coração dos brasileiros, combinando o melhor das belezas naturais, cultura maia, entretenimento noturno e gastronomia mexicana. Foto: Pexel, Liliana Dawson

Cancún, localizada na bela costa do Caribe mexicano, tem se destacado como um destino de sonho para viajantes de todo o mundo, incluindo muitos brasileiros. Esta cidade deslumbrante é conhecida por suas praias paradisíacas, águas cristalinas e uma rica herança cultural maia. Neste artigo, exploraremos por que Cancún é o destino preferido dos brasileiros e as atrações imperdíveis que tornam esta cidade um local inesquecível para as férias. Além disso, apresentaremos o luxuoso Hotel Intercontinental Presidente Cancun como uma opção de hospedagem para tornar sua estadia ainda mais especial.

Cancún: O Destino Preferido dos Brasileiros

Nos últimos anos, Cancún tem ganhado cada vez mais destaque entre os brasileiros que buscam uma combinação de praias deslumbrantes, vida noturna agitada e um toque de cultura maia. As razões para essa preferência são diversas:

  1. Belezas Naturais Deslumbrantes: As praias de Cancún são conhecidas em todo o mundo por suas areias brancas e águas cristalinas. Não é à toa que brasileiros apaixonados por praias encontram aqui um verdadeiro paraíso.
  2. Cultura Maia: Cancún é o ponto de partida ideal para explorar as ruínas maias e a herança cultural da civilização maia. Chichen Itza, Tulum e Coba são algumas das impressionantes ruínas que você pode visitar, permitindo que você mergulhe na história fascinante dessa antiga civilização.
  3. Entretenimento Noturno: A vida noturna de Cancún é lendária. Desde as vibrantes casas noturnas até as animadas festas de praia, Cancún oferece uma ampla gama de opções para aqueles que desejam dançar a noite toda.
  4. Gastronomia Mexicana: A culinária mexicana é uma explosão de sabores, e Cancún oferece uma infinidade de restaurantes que servem pratos autênticos, desde tacos de rua até alta gastronomia.

CocoBongo: Uma Viagem à Nostalgia Pop dos Anos 90

Foto: Reprodução/Instagram

Um dos destaques da vida noturna de Cancún é o famoso CocoBongo, que atrai viajantes de todas as partes do mundo. Além das razões mencionadas anteriormente, CocoBongo oferece uma experiência única de entretenimento:

  1. Shows Espetaculares: CocoBongo é famoso por seus shows espetaculares, que incluem acrobatas, dançarinos e imitadores de celebridades. As performances de Michael Jackson, Guns N’ Roses, o Máscara e Fred Mercury são simplesmente incríveis. Se você cresceu assistindo a essas lendas da música e do entretenimento, vai se sentir transportado de volta no tempo.
  2. O Máscara Vive: A discoteca dá vida ao CocoBongo do filme “O Máscara”, estrelado por Jim Carrey. Você pode reviver as cenas icônicas deste filme enquanto dança a noite toda.
  3. Open Bar: A entrada inclui um open bar com coquetéis e bebidas de alta qualidade, tornando a noite ainda mais agradável.

Para adquirir os ingressos da atração acesse o site www.cocobongo.com.

Xcaret: A Disneyland do México com um Toque Cultural

Foto: Eliane de Souza

Se você está em busca de uma experiência que pode ser comparada à Disney, mas com um toque mexicano, Xcaret é o lugar certo para você. Este parque eco-arqueológico oferece uma gama de atividades emocionantes e, de 30 de outubro a 3 de novembro, celebra o Dia dos Mortos com o renomado Festival de Tradições da Vida e da Morte de Xcaret. Esta é uma oportunidade única para vivenciar uma das mais belas tradições mexicanas.

  1. Rio Subterrâneo: Minha atração favorita em Xcaret é o emocionante passeio de rio subterrâneo. Flutuar através das cavernas subterrâneas é uma experiência mágica e única.
  2. Mergulho nas Praias: As praias de Xcaret são espetaculares. Mergulhar nas águas cristalinas e explorar a vida marinha é uma experiência inesquecível.
  3. SeaTrek e Parasailing: Além disso, aproveitei o SeaTrek, uma caminhada com escafandro no fundo do mar que me permitiu explorar o mundo subaquático de perto. Também tive a adrenalina do parasailing, proporcionando uma vista incrível de Xcaret de cima.

Para adquirir os ingressos da atração acesse o site www.xcaret.com.

E agora, durante o Festival de Tradições da Vida e da Morte de Xcaret, você pode vivenciar a tradição do Dia dos Mortos de uma maneira única:

Festival de Tradições da Vida e da Morte de Xcaret

Foto: Reprodução/XCaret

Celebre o Dia dos Mortos na Riviera Maya de 30 de outubro a 3 de novembro. O Festival de Tradições da Vida e da Morte transforma Xcaret em um local mágico onde você pode desfrutar de uma ampla gama de atividades para receber os espíritos que retornam de além-túmulo para visitar seus entes queridos.

A 17ª edição deste festival tem o estado de Querétaro como convidado de honra. Artesãos, cozinheiros de culinária típica e numerosos artistas desta região do México, famosa por suas belas tradições, estarão presentes.

O programa deste ano inclui peças de teatro, dança, diversos concertos, a Missa da Festa de Todos os Santos, bem como vários workshops, exposições e a Hacienda Interativa, um espaço onde crianças e adultos podem aprender e se divertir com as muitas tradições que fazem parte do Dia dos Mortos.

As festividades do Dia dos Mortos no México são reconhecidas como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Venha celebrar a vida e lembrar aqueles que já partiram em Xcaret, o Majestoso Paraíso do México, durante este festival único que oferece uma experiência cultural rica e significativa para todos os visitantes.

Adquira os ingressos para o festival no site www.festivaldevidaymuerte.com

HOSPEDAGEM

Hotel Intercontinental Presidente Cancun: Luxo à Beira-Mar

Foto: Eliane de Souza

O Intercontinental Presidente Cancún está estrategicamente localizado em Punta Cancún, oferecendo uma vista deslumbrante das águas cristalinas e praias de areia branca que tornam Cancún tão famosa. A localização à beira-mar é simplesmente espetacular e proporciona um ambiente sereno e relaxante para os hóspedes.

Plano de Hospedagem Europeu: Liberdade para Explorar

Uma das características mais distintivas deste hotel é o plano de hospedagem europeu. Diferente dos tradicionais sistemas all-inclusive, aqui os hóspedes têm a liberdade de explorar Cancún da maneira que desejarem. Isso significa que você pode experimentar a incrível culinária local em restaurantes próximos ou relaxar com um café aconchegante no local.

Comodidades de Classe Mundial

O Intercontinental Presidente Cancún não economiza nas comodidades. Há uma academia de primeira classe para os entusiastas do fitness, restaurantes que oferecem uma variedade de pratos deliciosos, bares animados para desfrutar de coquetéis refrescantes, um spa relaxante para momentos de puro mimo e até mesmo um clube de praia deslumbrante para quem deseja se bronzear à beira-mar. Além disso, a agência de passeios no local torna fácil explorar todas as atrações imperdíveis de Cancún.

Casamentos Mágicos em Cancún

O Intercontinental Presidente Cancún também se destaca como um local perfeito para casamentos mágicos em Cancún. As imagens de casamentos realizados aqui são de tirar o fôlego, com noivos felizes e convidados se divertindo em um cenário de sonho.

Em minha entrevista com o diretor de vendas, Miguel Castro, ele compartilhou com entusiasmo todos esses aspectos do hotel. Suas palavras confirmaram o que as imagens e experiências aqui oferecem: uma estadia inesquecível em Cancún.

Então, se você está planejando uma escapada dos sonhos em Cancún, o Intercontinental Presidente Cancún é o lugar perfeito para você. Reserve agora e comece sua jornada de descoberta e relaxamento em uma das regiões mais belas do México.

Para consultar as tarifas e opções de hospedagem acesse o site https://presidenteiccancun.com/ .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *