EventosExclusivo

Campos do Jordão recebe jornalistas de turismo internacionais


Cidade encanta jornalistas de turismo em famtour de 5 dias

Campos do Jordão, a “Cidade Mais Alta do Brasil”, encantou um grupo de 35 jornalistas de turismo de diversos países em um famtour de 5 dias, realizado entre 8 e 13 de março. O roteiro cuidadosamente elaborado proporcionou aos participantes uma imersão completa nos diversos atrativos da cidade, que vão além da beleza natural e do clima ameno.

Experiências que Combinam Luxo, Natureza, Gastronomia e Aventura

O grupo se hospedou em hotéis de alto padrão, como o Quebra Noz, com sua arquitetura alpina e vistas panorâmicas, e o Plátanus, com estilo moderno e localização central. A gastronomia local também foi destaque, com pratos típicos da região servidos em restaurantes renomados, como o Dona Chica (Horto) e o Ludwig, que oferece alta cozinha internacional.

Roteiro Diversificado e Atraente

A programação incluiu visitas a museus e centros culturais, como o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, além de passeios em meio à natureza exuberante da Serra da Mantiqueira, como no Parque Amantikir e no Horto Florestal. Os amantes da aventura também se divertiram em atividades como tirolesa, arborismo e trekking no Rancho Santo Antônio.

Um Destino para Todos os Momentos

Campos do Jordão se mostrou um destino completo, ideal para quem busca relaxar e se conectar com a natureza, mas também para quem deseja curtir atividades ao ar livre e se aventurar em experiências gastronômicas memoráveis. A cidade oferece opções para todos os gostos e idades, sendo perfeita para uma viagem em família, com amigos ou a dois.

Alguns Destaques do Famtour:

  • Coquetel de boas-vindas com os melhores chefs da região: Os jornalistas degustaram aperitivos gourmet elaborados com ingredientes frescos e locais.
  • XIII Congresso Internacional de Jornalistas e Profissionais do Turismo: Especialistas nacionais e internacionais debateram o futuro do turismo de luxo e a sustentabilidade.
  • Passeio pela Fazenda Prana: O grupo apreciou a beleza natural da serra e se encantou com um mágico pôr do sol.
  • Visita ao Palácio do Governo: Os jornalistas conheceram a história do edifício e sua rica ornamentação interior.
  • Diversão garantida no Parque do Capivari: O grupo se divertiu no parque de diversões e subiu no teleférico do Morro do Elefante.
  • Aventura no Parque Lagoinha: Trilhas, jardins e a rica biodiversidade da serra proporcionaram uma experiência inesquecível.
  • Degustação de cachaças e cervejas: Os jornalistas conheceram os diferentes tipos de licores e seus processos de produção.
  • Almoço no Restaurante Ludwig: Um menu degustação com explosão de sabores e texturas encantou os paladares mais exigentes.
  • Experiência cervejeira na Cervejaria Campos do Jordão: Visita à fábrica, harmonização de cervejas e um mirante com vista espetacular.
  • Jantar de encerramento com harmonização de vinhos: Momento de confraternização e troca de experiências entre os participantes.

Campos do Jordão: Muito Mais que um Destino de Inverno

A cidade oferece atrações para todas as estações do ano, com opções para quem busca aventura, cultura, gastronomia, descanso e muito mais. O famtour foi um sucesso e comprovou que Campos do Jordão é um destino inesquecível que conquista visitantes de todos os cantos do mundo.