DestinosViagem a dois

La Playita: uma combinação de relaxamento e turismo consciente

Destino colombiano oferece série de experiências para atender a diferentes orçamentos e interesses

Na bela Isla Fuerte, no Caribe colombiano, onde o sol ilumina as águas cristalinas e a brisa do mar sussurra histórias de conservação e sustentabilidade, há um lugar único: La Playita de Isla Fuerte. Em seus primórdios, era um albergue, mas hoje é uma experiência extraordinária, uma oportunidade para cada viajante viver sua estadia e levar consigo muito mais do que alguns dias de férias.

A essência de La Playita é sua capacidade de se adaptar às necessidades e preferências de cada hóspede. Desde o conforto da acomodação até as atividades e experiências, tudo é personalizado para oferecer uma estadia única. Como é isso possível? O segredo é a variedade de opções de acomodação, que vão desde dormitórios compartilhados, para aqueles que buscam uma experiência mais social, até chalés privativos, para os que preferem mais intimidade. E não se trata apenas de onde você descansa, mas de como você quer passar seu tempo na Isla Fuerte.

Em La Playita, eles entendem que cada viajante é único, e é por isso que criaram uma série de experiências para atender a diferentes orçamentos e interesses. Desde a imersão na beleza natural da ilha até a exploração em profundidade e a certificação em mergulho autônomo para descobrir os tesouros subaquáticos do Caribe colombiano, tudo faz parte da experiência.

Um aspecto que diferencia La Playita é seu compromisso com a sustentabilidade e a comunidade. Os hóspedes que desejam se envolver ativamente na conservação podem participar adotando tartarugas, plantando manguezais e apoiando projetos de desenvolvimento sustentável na ilha.

Em um contexto em que a palavra “albergue” pode ter conotações limitantes, La Playita mostra-se como o portal de entrada para uma experiência mais ampla e valiosa. Com um foco no atendimento ao cliente que vai além das expectativas, La Playita compreende as preferências do turista e responde com um serviço de restaurante e bar que oferece o conforte e a atenção que muitos procuram durante suas férias.

Essa interação constante com a comunidade, juntamente com a participação em projetos sustentáveis, tem gerado um impacto social positivo. La Playita se tornou uma conexão entre os visitantes e a autenticidade da Isla Fuerte, gerando uma experiência turística transformadora e, em alguns casos, despertando o desejo de se estabelecer nessa comunidade única.

Graças à sua estreita conexão com a comunidade, La Playita garante uma experiência autêntica e genuína, que enriquece a cultura local, permitindo que os viajantes se sintam parte da ilha e não somente observadores.

Algumas das atividades para se conectar com a comunidade da Isla Fuerte

La Playita colabora com o coletivo “Strong Island” para oferecer aulas de Champeta, uma dança afro-colombiana, que proporciona aos hóspedes uma experiência cultural autêntica. Ele também apóia projetos de arte da comunidade, como aulas de tecelagem, oferecendo uma janela para a expressão artística local.

Vale a pena observar que a maioria dos funcionários de La Playita são de Isla Fuerte. Isso não apenas contribui para a economia local, mas também oferece aos visitantes uma experiência genuína na ilha.

Também oferece eventos como a liberação de tartarugas e a coleta de lixo com crianças da comunidade, experiências valiosas que também contribuem para projetos locais e a conscientização ambiental.

La Playita não é só um lugar para relaxar; é um convite para viver, explorar e contribuir para um destino que vai além dos típicos postais. É a promessa de uma experiência inesquecível, onde cada hóspede descobre sua própria versão do paraíso. 

Como chegar a La Playita?

De Cartagena das Índias: A distância é de 135 km e pode ser percorrida de ônibus ou carro em um tempo médio de viagem de cerca de 3 horas.

De Montería: A distância é de 78 km e pode ser percorrida em um tempo médio de viagem de cerca de 2 horas.

Você tem coragem de descobrir a magia de La Playita de Isla Fuerte?

Mais informações e reservas em https://golfodemorrosquillo.com/