Serviços

Crise do Covid-19 é momento para valorização do agente de viagem

Profissional de viagens garante respaldo a clientes afetados por cancelamentos e adiamentos de voo por conta do coronavirus

O setor de turismo foi um dos primeiros a ser atingidos pelo coronavírus. Países fechando fronteiras, voos cancelados, hotéis fechando as portas e passeios também não sendo realizados. Clientes do mundo todo buscam uma solução para esses problemas, e aqueles que contaram com agentes de viagem no momento de compra têm um apoio para não ficar horas e horas buscando seus direitos.

“O cliente fica despreocupado, tem um respaldo e uma pessoa representando ele nesses momentos difíceis. Não vai ter que ficar horas no telefone ou mandar diversos e-mails, já que terá uma pessoa para fazer isso por ele”, disse Mariana Cardoso, dona da Trust Intercâmbio Cultural e Turismo, franquia de viagem há 10 anos no mercado.

Em um mundo virtual, muitas pessoas compram passagem aéreas, reservam hotéis e compram pacote de viagens com alguns cliques. Porém, caso infelizmente aconteça algo desse tipo com a crise do Covid-19, muitas vezes não sabem como proceder ou acabam nas filas intermináveis dos telefones oficiais de companhias aéreas ou fornecedores de turismo.

Apoio também na hora da compra

Na alegria e na tristeza. A frase típica dos casamentos também ocorre na relação entre cliente e agente de viagem. Mariana Cardoso explica bem porque consultar um agente é importante no momento de fechar sua viagem.

“O agente tem um papel de consultoria, de ouvir e entender o que a pessoa quer, atendendo assim a expectativa tanto na qualidade quanto no preço e fazendo com que o cliente tenha a melhor experiência em sua viagem.”

A Trust Intercâmbio Cultural e Turismo trabalha com diversos fornecedores do mercado, realizando todos os serviços relacionados a turismo com ofertas em todos os meses. A orientação da empresa é respeitar o momento de quarentena mas já programar sua próxima viagem para o segundo semestre de 2020.

Informações: Assessoria de imprensa