ArquivoGastronomia

Gonçalves realiza festival de gastronomia e cultura da roça

Vítor Pompeu, Anderson César Oliveira e Vítor Rabelo, do Projeto Sabores da Mantiqueira

Com delicioso clima de montanha e com variedade gastronômica de fazer inveja, a cidade mineira de Gonçalves realiza a 7ª edição do Festival de Gastronomia e Cultura da Roça, que acontece por três finais de semana de novembro – 1 a 4, 9 a 11 e 15 a 18 . Sob o mote “Em Minas é assim!”, o festival é realizado pela Associação Pró-Turismo de Gonçalves, Gonçalvestur.

Este ano o evento conta com 21 estandes no pavilhão do Centro Recreativo de Gonçalves, sendo 16 barracas de comidas da roça, de experiências gastronômicas da região da Mantiqueira e também comidas vegetarianas e veganas, além de dois estandes de produção associada ao turismo (um sítio e o Projeto Sabores da Mantiqueira) e três estandes de bebidas.

O projeto itinerante “Sabores da Mantiqueira”, do professor Vitor da Costa Pompeu, professor de Gastronomia do Senac, de Campos do Jordão, será uma das atrações do festival.  Vitor Pompeu e os professores Ricardo Barbosa e Vitor Rabelo vão orientar os agricultores locais a produzir, com qualidade, insumos naturais para o fornecimento a restaurantes da região. O projeto Sabores da Mantiqueira mapeia os produtores da região e identifica potenciais fornecedores, a quem – com a ajuda das prefeituras – são transmitidas informações técnicas, capazes de influenciar no resultado da oferta qualificada de alimentos.

Serviço:
Evento: 7º Festival de Gastronomia e Cultura da Roça de Gonçalves,
“Em Minas é assim!”.
Local: Ginásio Poliesportivo
Endereço: Rua Amélia Gomes Vieira, 110, Gonçalves – MG
Programação:
1/11 (quinta-feira) – abertura, jantar a partir das 20h
2 e 3/11 (sexta-feira e sábado) – almoço das 12h às 16h / jantar das 19h às 23h4/11 (domingo) – almoço das 12h às 16h
www.gastronomiagoncalves.com.br

Petiscos dos chefs podem ser degustados durante o evento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *