Eventos

Pirenópolis homenageia tradicionais Cavalhadas e reconhecimento internacional

Cavaleiros foram homenageados no Gabinete do Prefeito com entrega de certificado do Prêmio Passaporte Aberto, da OMPT

Na tarde de ontem, um evento marcante tomou lugar no Gabinete do Prefeito da histórica cidade de Pirenópolis, em Goiás, quando os apresentadores do Programa Viaje Por Aí se uniram em uma emocionante cerimônia. O motivo para tal celebração foi a homenagem prestada aos cavaleiros das icônicas Cavalhadas, uma tradição que pulsa no coração da cidade.

Essa não é uma homenagem isolada, mas um tributo à celebração anual das Cavalhadas, um evento que transcendeu fronteiras e conquistou o respeito e reconhecimento internacional. Desde o ano passado, as Cavalhadas de Pirenópolis têm ganhado destaque, culminando na conquista do Prêmio Passaporte Aberto em 2022. A premiação foi conferida durante uma cerimônia de gala realizada em San Luis Potosí, no México, destacando o potencial de Pirenópolis no cenário turístico global.

A distinção foi outorgada pela Organização Mundial de Jornalistas de Turismo (OMPT), um organismo que reconhece realizações excepcionais em diversas categorias, contemplando destinos, empreendedores, jornalistas e iniciativas que se sobressaíram no campo do turismo. A comissão avaliadora, composta por notáveis jornalistas de turismo provenientes de diferentes nações, conferiu essa honra merecida.

Durante o evento, o prefeito da cidade, Nivaldo Melo, demonstrou uma sincera gratidão, emocionado ao dirigir suas palavras aos cavaleiros que incansavelmente mantêm viva a chama das tradições locais. Não se limitando apenas a essa expressão de reconhecimento, o prefeito também enalteceu o papel desempenhado pelo Programa Viaje Por Aí, que gentilmente indicou Pirenópolis para tal distinção.

Neste ano, Pirenópolis se vê novamente indicada para a premiação internacional, desta vez na categoria de Turismo Responsável. Mais uma vez, a cidade se destaca figurando entre os finalistas. As expectativas fervem, e a antecipação é palpável, enquanto a comunidade aguarda ansiosamente a possibilidade de mais um título que honraria e reforçaria ainda mais o lugar de destaque de Pirenópolis no mundo do turismo.