Destinos

Turquia: Como é voar de balão na Capadócia

Mais de 200 balões ocupam o céu da Capadócia todas as manhãs

Mágico e inesquecível, o passeio balão é a experiência obrigatória da Capadocia. De nenhuma outra forma seria possível contemplar com tanta beleza e poesia os cones de tufa que dominam a região central da Turquia.

 

São mais de 200 balões colorindo o céu da Capadocia todas as manhãs. O passeio começa cedo, às 5h da manhã os imensos balões coloridos começam a ser inflados com ar quente. Cada balão recebe em média 35 turistas em seus cestos. O espaço é suficiente apenas para apoiar os pés e posicionar as câmeras, mas é estratégico para evitar que a estrutura se desestabilize.

 

O balão começa a subir suavemente, como um elevador panorâmico, os balões ao lado também levantam voo e a imagem lúdica de um céu colorido faz com que o medo de altura se dissipe. O sol nascendo tinge de laranja as chaminés de fada e o vento no rosto é lembrete de que o cesto já está a dois quilômetros do chão.

 

O passeio dura uma hora, mas a sensação é de que dura só cinco minutos. Até os mais receosos se admiram em ver a habilidade com que os turcos manejam os instrumentos para controle das chamas e a comunicação com a equipe em terra. O instrutor avisa quando é hora de pousar e mira no campo próximo às caminhonetes. Perto do solo os ocupantes do balão se agacham de costas para o terreno para manter estabilidade.

 

Às 6h30 da manhã, é hora de brindar o sucesso do pouso com espumante, antes mesmo do café da manhã. Cada participante desta aventura ganha também um certificado de voo de balão na Capadócia, afinal, não é uma experiência para qualquer um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *