Destinos

República Dominicana sediará o XII Congresso de Comunicação Empática e Eficaz em junho

República Dominicana se prepara para receber um dos principais eventos do setor de turismo e comunicação. O XII Congresso de Comunicação Empática e Eficaz, organizado pela renomada Organização Mundial de Jornalismo Turístico, acontecerá no dia 6 de junho no Centro Cultural Indotel, localizado na encantadora Zona Colonial.

Com o tema “Comunicação Empática e Eficaz no Turismo”, o congresso abordará o impacto da imediatidade e os desafios enfrentados na relação entre turismo e comunicação durante situações de crise midiática. O objetivo é explorar como os profissionais de comunicação podem informar sobre essas crises de maneira empática, especialmente na indústria de viagens e turismo.

O evento contará com a participação de jornalistas especializados em turismo da América Latina, além de especialistas em marketing digital e gerenciamento de crises. Eles compartilharão seus conhecimentos e experiências sobre a importância de comunicar de forma empática durante momentos desafiadores.

Entre os palestrantes confirmados, destacam-se Raúl Baz, especialista em estratégias de relações públicas, que apresentará a palestra “Comunicação Empática e Eficaz”, e Viena Divaluna, especialista em marketing de conteúdo, com a apresentação “Imediatidade: Quando é notícia? Quando é desinformação?”.

Além das palestras, haverá um painel de discussão intitulado “Experiência do país na abordagem de crises no jornalismo turístico”, que contará com a participação de Maye Padilla, jornalista cultural do México, Daissy Sánchez, profissional de marketing, e Hernán Couste, especialista em mídias sociais da Argentina. O painel será moderado por Maribel Hernández, especialista em gerenciamento de crises e comunicação estratégica.

Miguel Ledhesma, presidente da OMJT, expressou sua satisfação em sediar o congresso na República Dominicana, destacando a importância de fortalecer o setor de jornalismo turístico e promover a capacitação dos comunicadores. Ele ressaltou que o país é um destino turístico de renome e um referencial nesse campo.

O congresso conta com o apoio de entidades de relevância no setor turístico nacional, como a Associação de Hoteis de Santo Domingo, o Ayuntamiento do Distrito Nacional, Café Santo Domingo, Cap Cana, Consorcio Energético Punta Cana – Macao, S.A (CEPM), Clúster Santiago Destino Turístico, Gelen Gil producciones, Homewood Suites by Hilton Santo Domingo, Indotel, Industrias San Miguel, Lopesan Hotels Group, Ministério do Turismo, Occidental Caribe e Ron Barceló, entre outros.

Interessados em participar do congresso podem se inscrever gratuitamente no site https://Congresocomunicacionempatica.eventbrite.com.ar.